Notícias

Os Cinco Pilares da Luta pela Paz

O que fazer quando os modelos tradicionais não funcionam mais? Esta pergunta nos motivou a desenvolver os Cinco Pilares.

Quando começamos, em 2000, trabalhando com 10 jovens percebemos que precisávamos de um algo que engajasse crianças e jovens e prendesse sua atenção.

Por isso, desenvolvemos a metodologia dos Cinco Pilares. Com passar dos anos, codificamos conteúdos e aprendizados e começamos a treinar outras organizações nessa metodologia, para que pudessem adaptá-la às suas realidades.

Até hoje já treinamos mais de 160 organizações em mais de 25 países, impactando mais de 250 mil crianças e jovens.

Muitas crianças e jovens são atraídos para uma transformação através do nosso pilar Boxe e Artes Marciais. Nas aulas de boxe, judô, jiu-jitsu, muay thai e capoeira, nossas crianças e jovens desenvolvem disciplina, respeito, concentração e coordenação motora.

Estas atividades, combinadas com Desenvolvimento Pessoal e a nossa Teoria da Mudança, oferecem aos jovens todo o suporte necessário para que eles se tornem campeões na vida.

Por ano, mais de 1.000 crianças e jovens participam destas atividades!

Na Luta pela Paz, graças à relação de amizade e a sensação de pertencimento, crianças e jovens são motivados a participar de aulas de reforço escolar e do supletivo. Por isso, um dos Cinco Pilares é Educação.

Em 2018, 100% dos nossos alunos foram aprovados na escola!

Além de esporte e educação, oferecemos treinamentos, orientação vocacional, cursos e encaminhamentos para oportunidades de trabalho. Nosso pilar de Empregabilidade visa apoiar jovens e comunidade a acessar o mercado de trabalho.

Em 2018, 552 pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e mais de 1.100 participaram de nosso feirão de empregabilidade.

O pilar de Suporte Social apoia crianças e jovens, ajudando-os a superarem conflitos que enfrentam na comunidade, na escola e em casa. Através de orientação, mentoria, assistência psicológica e jurídica e apoio individual damos suporte aos nossos alunos e seus familiares.

A Luta pela Paz se orgulha em incentivar e desenvolver o protagonismo de crianças e jovens. Através do pilar de Liderança Juvenil, nossos jovens desenvolvem capacidades de liderança e participam de processos decisórios e tomadas de decisão.

Depois de eleito, eu entendi a responsabilidade que era… Minha mente hoje é aberta para solucionar problemas, encarando-os como desafios.” Daniel*, 23 anos, membro do Conselho Jovem (mandato de 2018).

Por isso, a Luta pela Paz é feita com os jovens para os jovens!

Através dos Cinco Pilares, dos nossos Cinco Valores, da nossa Teoria da Mudança e com o apoio da comunidade e doadores, conseguimos superar os obstáculos que os modelos tradicionais já não conseguem.

Gostou dessa transformação? Faça parte dela também. Apenas R$ 1 por dia e você ajudará milhares de crianças e jovens. Doe agora mesmo!

* Esse jovem teve seu nome alterado para preservar sua privacidade.

Você também vai se interessar por…