Notícias

Membros da Aliança Luta pela Paz concorrem e vencem importante prêmio!

A organização Utopia, membro da Aliança Luta pela Paz, ganhou o importante prêmio “Esporte para a Paz e a Justiça Social” no Beyond Sport Awards de 2019, realizado em Nova York.

Este prêmio foi concedido em reconhecimento aos esforços da Utopia em atender crianças e adolescentes que vivem na Cidade do México em condições de extrema pobreza.

Na mesma cerimônia de premiação, outra organização-membro da Aliança Luta pela Paz, a Fight with Insight, foi finalista na categoria “Esporte por Cidades e Desenvolvimento Sustentáveis”. Os finalistas presentes na cerimônia foram escolhidos entre mais de 300 inscrições e selecionados em sete categorias, além de dois prêmios especiais.

Tanto a Utopia quanto a Fight with Insight são parceiras de longo prazo da Luta pela Paz e exemplificam o trabalho crucial que está sendo feito em apoio aos jovens pelas organizações-membro da Aliança. A Utopia trabalha com jovens e famílias que vivem em comunidades vulneráveis na Cidade do México, usando ferramentas educacionais, culturais e esportivas.

Enquanto isso, a Fight with Insight atua em Joanesburgo, na África do Sul, com a visão de criar um local seguro para os jovens e usam o boxe para ensinar habilidades para a vida.

“Estamos absolutamente encantados e muito orgulhosos em saber que o trabalho da Utopia e da Fight with Insight foi reconhecido pela Beyond Sport dessa maneira. Essas duas organizações exemplificam o incrível apoio oferecido, não apenas aos jovens de suas comunidades, mas também a outras organizações da Aliança Luta pela Paz, compartilhando seu conhecimento e experiência. Ser pré-selecionado entre centenas de organizações em todo o mundo é uma conquista incrível, e para a Utopia ganhar o prêmio é uma honra extra ”, disse Carolina Velasquez, Gerente da Aliança Luta pela Paz.

“O Beyond Sport Global Awards é uma oportunidade maravilhosa de ver como o esporte pode impactar intensamente comunidades e indivíduos de maneira tão positiva”, disse Nick Keller, fundador e presidente da Beyond Sport. “Nossos vencedores, e de fato toda a lista de selecionados e selecionadas, estão mostrando que o esporte tem um papel significativo a desempenhar na solução dos maiores desafios do mundo”.

Em nome da Luta pela Paz, estendemos nossos enormes parabéns à Utopia e à Fight with Insight por suas fantásticas realizações.

Você também vai se interessar por…