Notícias

DE VESPASIANO PARA O MUNDO!

04/02/2019 – O jovem Davidson começou a participar das atividades da organização Grupo Criança em Busca de uma Nova Vida (GCRIVA), membro da Aliança Luta pela Paz no Brasil, em Vespasiano, Minas Gerais, a partir de 2014. Desde o começo da nossa parceria, Davidson começou a treinar o Jiu Jitsu, disputando desde então alguns torneios no Brasil, sendo campeão em diversos deles.

“Antes do Jiu Jitsu, o Davidson era um jovem bem rebelde, difícil de lidar, e que causava preocupação nos pais. Mas desde que a gente começou as aulas de Jiu Jitsu ele começou a se desenvolver, cada dia mais, nas atividades e até incentivou a gente a aumentar o número de aulas por semana na nossa academia. A partir daí, ele já viajou pelo Brasil representando o GCRIVA e a Luta pela Paz em diversos campeonatos, trazendo medalhas em diversos deles.”

Thatyana, gestora da GCRIVA.

A partir de seu envolvimento com o esporte, Davidson pôde participar de outras atividades da GCRIVA, se integrando cada vez mais ao pilar de Liderança Juvenil, entrando não apenas para o Conselho Jovem da instituição, como para a REJUDES, uma rede nacional de Juventude em defesa dos seus Direitos Sociais. Com isso, passou a participar de diversos cursos de empreendedorismo ampliando ainda mais os seus horizontes e seu universo de possibilidades. Assim que, junto com três amigos, criou uma marca de roupas esportivas para artes marciais e hoje consegue parte da sua renda a partir daí.

Jovem lutador com roupa de frio na frente de um monumento na Europa fazendo pose de vencedor.

Com o sucesso em campeonatos, Davidson chamou a atenção do atleta Fernando Pessoa, faixa preta de Jiu Jitsu pela Rilion Gracie Association, que através de uma parceria da GCRIVA com a associação, começou a acompanhar a carreira do jovem. Dessa parceria nasceu a mais nova conquista de Davidson: esta semana, o jovem está indo disputar o torneio europeu de Jiu Jitsu, em Portugal, acompanhado de seu instrutor da GCRIVA e seu professor. Tanto o atleta quanto a organização conseguiram patrocinadores para possibilitar a participação deles no torneio. Sem dúvida, independente do resultado, Davidson hoje, já é um grande campeão no esporte e na vida.

Você também vai se interessar por…