Notícias

Cameron Van Der Burgh é nomeado Embaixador Laureus na Luta pela Paz

O medalhista olímpico Cameron Van Der Burgh foi nomeado como o novo embaixador da Laureus Sport for Good Foundation durante uma visita à Academia da Luta pela Paz, em Londres.

O recém-aposentado nadador, que ganhou a medalha de ouro no nado peito nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, foi convidado a conhecer o trabalho da Luta pela Paz e a participar de uma conversa com os jovens e com o Conselho Jovem, além de conhecer toda a Academia de Londres. E Cameron participou pra valer de um treino de esporte de combate realizado pelos ex-membros da Luta pela Paz e atuais treinadores de boxe: Kenny e Nathaniel.

Boxe e Artes Marciais são um elemento da metodologia holística dos Cinco Pilares da Luta pela Paz, uma abordagem que também inclui Educação, Empregabilidade, Suporte Social e programas de Liderança Juvenil.

“Com 11 anos de idade, o esporte me deu esperança e mudou minha vida para melhor”, disse Cameron durante a visita. “Para mim é uma honra estar aqui 20 anos depois, como um membro da família Laureus. Pela experiência que acabei de ter aqui na Luta pela Paz, vejo que o esporte continua a ter um poder incrível para influenciar positivamente a vida dos jovens.”

[Descubra como o esporte influenciou positivamente a vida de Miriam] 

Nathaniel, quem levou Cameron para o ringue de boxe, começou a participar da Luta pela Paz a partir de um convite de um amigo seu. Ele começou treinando judô e depois migrou para o boxe, e agora ele treina duas vezes na semana. Além de ser um treinador de boxe, Nathaniel também é parte do Conselho Jovem da Luta pela Paz, um grupo de jovens representantes que atuam como embaixadores da Luta pela Paz e que ajudam a elaborar programas, desenvolver estratégias e a tomar decisões pela organização em todos os níveis.

Como todos os bons treinadores, para Nathaniel treinar vai muito além de técnicas de esporte, sendo também sobre ajudar a desenvolver pessoas fortes e resilientes e apoiá-las para que alcancem seus objetivos na vida:

“Como treinador, eu busco ajudar todos os membros da Luta pela Paz para se tornarem melhores no que eles quiserem. Ser treinador não é segurar manoplas e ensinar como socar. É mais sobre ajudar os alunos em seus caminhos e, quando eles escolhem determinado caminho, então é sobre orientá-los e ajudá-los. É mais sobre habilidades na vida do que simplesmente ajudá-los com esporte.”

A Laureus Sports for Good é uma parceira global de longa data da Luta pela Paz. Cameron van der Burgh se junta a uma estimada lista de embaixadores da Laureus que visitaram nossas Academias em Londres e no Rio de Janeiro para promover o poder do esporte e aprender como nós apoiamos os jovens nas comunidades em que trabalhamos.

[Conheça mais sobre a Luta pela Paz.] 

Você também vai se interessar por…